Feira do Peixe Vivo terá 9 toneladas a preço popular

Espécies mais procuradas como tambaqui e tambatinga serão comercializadas a R$ 10 o quilo
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

A Feira do Peixe Vivo, projeto da Prefeitura de Macapá, reservou nove toneladas de pescado para a Semana Santa. Espécies como tambaqui e tambatinga serão vendidas a R$ 10 o quilo. As vendas ocorrerão nas zonas norte, sul e oeste da capital, de terça (16) à quinta-feira (18).

Além do pescado, a coordenação do projeto também levará verduras e hortaliças, produtos da agricultura familiar de produtores do município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômica de Macapá, Isaias Carvalho, além de estimular a produção de peixes, o projeto movimenta a economia localizada nos bairros onde a feira ocorre.

“Em apenas duas horas, os empreendedores vendem toda a produção, tanto os peixeiros quanto os agricultores”, garante.

Ele afirmou que, em alguns dias, a secretaria vai encher 80 tanques de piscicultores de Macapá como forma de fomentar a atividade econômica. Também será feita uma nova experiência de criação de espécies em conjunto.

“Vamos selecionar alguns tanques para consorciar a criação simultânea de tambaqui com camarão. É uma experiência que estamos fazendo em parceria com a Embrapa”, explicou Carvalho.

Cronograma

Na terça-feira (16), a Feira do Peixe Vivo chega ao Conjunto Macapaba, ao Terminal de Ônibus do bairro Brasil Novo e em frente à UBS Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade 2.

Na quarta-feira (17), estará no Residencial Açucena, na 7ª Avenida dos Congós com a Rua Claudomiro de Moraes, e na Segunda Arena do Zerão.

E na quinta-feira (18), nas praças do Marabaixo 3, do Conjunto Cabralzinho e Chico Noé, no bairro Laguinho.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!