Polícia Civil do Amapá caça 80 foragidos

No Amapá, até as 12h, 65 procurados já haviam sido localizados na capital, Macapá, e em outras cidades do interior.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), as Polícias Civis de todo o Brasil estão nas ruas a procura de foragidos de Justiça, numa ação coordenada de Brasília (DF), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A investida policial é denominada de Operação PC27, uma alusão às Polícias Civis das 27 unidades da Federação.

Até as 12h, 65 foragidos haviam sido localizados. Foto: Olho de Boto/SN

No Amapá, até as 12h, 65 procurados já haviam sido localizados na capital, Macapá, e em outras cidades do interior. O Departamento de Polícia Especializada (DPE) espera atualizar o número até o fim da tarde.

Foragido é localizado na periferia de Macapá

Segundo o diretor do DPE, delegado Fábio Araújo, os 120 policiais cumprem 80 ordens judiciais em 14 dos 16 municípios do Estado – a exceção de Cutias e Itaubal. Na maioria dos mandados, as condenações são por crimes considerados de maior gravidade, como latrocínio, homicídio, roubo, tráfico de drogas e extorsões.

Delegado Fábio Araújo, diretor do DPE

“A força-tarefa é coordenada pelo, através do Ministro Sérgio Moro, em conjunto com os Delegados Gerais das Polícias Civis dos estados brasileiros. É importante porque quando você tira um condenado da rua, ele não cometerá mais crimes”, considerou o delegado Fábio.

Delegado Alan Moutinho comanda prisão em Macapá

Segundo ele, as buscas prosseguem até o fim do dia.

Fotos: Olho de Boto/SN e Reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!