UBS da Pedreira é reformada após 20 anos

Nova estrutura entregue pelo prefeito do município, Clécio Luís, vai beneficiar aproximadamente 93 famílias da região
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Depois de mais de 20 anos de criação, a Unidade Básica de Saúde do Lontra da Pedreira, distrito de Macapá, foi reformada, equipada e reinaugurada. A nova estrutura foi entregue no sábado, pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís. Ela irá beneficiar aproximadamente 93 famílias, totalizando 372 pessoas beneficiadas com os serviços. Os serviços de reforma duraram três meses.

UBS também recebeu novos equipamentos

A UBS foi inaugurada em 1998, passando por uma única reforma em 2002. Após esse tempo sem manutenção, estava com a estrutura completamente comprometida. A obra refez todas as instalações elétricas e hidráulicas, piso, substituiu louças sanitárias, caixa e bomba d’água.

Além da reforma, a unidade recebeu equipamentos novos, como mesas, cadeiras, escadas, prateleiras, central de ar, aparelho de nebulização, balança e material de expediente. E agora conta com recepção, consultório, farmácia abastecida e banheiro.

Clécio destacou que foi a 5ª unidade entregue na região da Pedreira e antecipou que a próxima comunidade a ser beneficiada é a localidade de São Pedro dos Bois.

“Aqui na região da Pedreira, já foram entregues as unidades de Santo Antônio, Ressaca, Abacate, Ambé e a unidade do Lontra. E quando fazemos uma obra como essa, ela acaba puxando outros serviços que beneficiam toda a comunidade. Como, por exemplo, faremos um Porto Novo, como eu sempre falo, será uma obra simples, mas com uma grande importância para a população”.

Na ocasião a prefeitura também promoveu uma ação de saúde para comunidade, que contou com os serviços de consultas, vacinação, orientação em saúde bucal, distribuição de kits de saúde bucal, testes rápidos, exames de glicemia e dispensação de medicamentos.

Fotos: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!