A ajuda chegou para a avó que cria netos especiais

História de autônoma que vende amendoins e chopps para criar netos foi contada neste portal.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Há uma semana, Cleidinalva Sampaio de Oliveira, de 48 anos, e os três netos dela, todos com necessidade de cuidados especiais, recebem doações na casa onde moram, no Loteamento Amazonas, na zona norte de Macapá. A história de luta dessa família foi contada no Portal SelesNafes.Com, no dia 22 de maio.

A autônoma, que sustenta as crianças e o marido vendendo amendoim e chopps de frutas, enfrenta dificuldades financeiras para alimentar a todos. A família mora em uma casa alugada, sem móveis e, até então, no calor.

No entanto, há uma semana, a tristeza que a avó sentia por não ter o que dar de comer às crianças foi embora, e deu lugar a um lindo sorriso e um forte sentimento de gratidão.

Família esbanja alegria após doações Foto: Rodrigo Indinho

Cleidinalva conta que os netos “nunca viram tanta comida, roupas e brinquedos”, tudo conseguido graças a solidariedade dos internautas e leitores deste portal.

“Felicidade é o meu nome. Quero agradecer a cada pessoa que saiu de sua casa ou do seu local de trabalho, que se reuniu com outras pessoas, que foi passando as informações e veio aqui trazer doações. Que Deus abençoe a vida de cada um e que todos continuem com o propósito de ajudar ao próximo. Obrigada”, agradeceu a mulher.

Família recebeu muito alimento, além de roupas, brinquedos e outros Foto: Rodrigo Indinho

A autônoma cria três netos que necessitam de cuidados especiais. Eles foram abandonados ainda na maternidade, por sua filha, de 19 anos. A jovem é dependente química e mora pelas ruas na Área Portuária de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

As crianças, Esther, de 3 anos; Emanuel, de 2 anos; e Elias de 9 meses, são muito agitadas, têm insônia e sequelas causadas pelas drogas utilizadas pela mãe nas três gestações.

Crianças ganharam brinquedos, roupas e outros produtos Foto: Rodrigo Indinho

Cleidinalva conta que o que piorou ainda mais a situação da família, foi que o marido, Francisco de Oliveira, começou a apresentar problemas psicológicos, o que a impede de sair para vender os amendoins e chopps, já que não tem quem cuide das crianças. Desde a publicação da reportagem, dezenas de pessoas se mobilizaram para ajudar.

Além de mantimentos, roupas e brinquedos, as crianças ganharam fraldas, produtos de higiene, calçados, um ventilador novo, um berço, lençóis, e três colchões. Cleidinalva é só alegria.

Produtos de higiene infantil doados às crianças Foto: Rodrigo Indinho

A autônoma disse que recentemente foi procurada e orientada sobre os benefícios a que as crianças têm direito, mas não recebem.

“Vieram aqui em casa pessoas do Cras, Conselho Tutelar e outras da área da Justiça, tudo para nos ajudar com a questão dos benefícios [a] que eles têm direito e exames que estavam pendentes. Temos fé que vamos conseguir”, falou.

Ventilador doado vai tirar a família do calor Foto: Rodrigo Indinho

Apesar de toda a felicidade e sentimento de gratidão da família, Cleidinalva lembra que ainda faltam os remédios das crianças e do marido. Ela reforça que continuará lutando por todos.

“Continuarei com os meus netos e fazendo o que for necessário para criar essas três bênçãos. Eu os amo muito e posso garantir que eles são minha vida. Serei eternamente grata a quem me ajudou”, agradeceu.

Pequeno Elias, de 9 meses, em meio aos brinquedos doados Foto: Rodrigo Indinho

Sorriso reflete a felicidade da pequena Esther, de 3 anos Foto: Rodrigo Indinho

Alegria das crianças descobrindo os brinquedos Foto: Rodrigo Indinho

Doação

Quem ainda tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelos telefones (96) 99180-9376 ou (96) 99109-6987. A casa de Cleidinalva fica na Rua Mita Cordeiro, 1861, no Loteamento Amazonas, zona norte de Macapá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!