Oficinas vão ensinar a produção de queijos na ExpoBúfalo

ExpoBúfalo e ExpoLeilão vão acontecer entre 26 e 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A II ExpoBúfalo do Amapá vai trazer oficinas sobre produção de queijo manteiga e queijo creme, visando a qualificação de pequenos produtores locais. A programação, onde está inserido também o I ExpoLeilão, será de 26 a 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que divulgou ainda para a programação, uma palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético de Búfalos com Inovação para o Estado do Amapá, o Promebull.

Segundo a SDR, cerca de 20 pequenos produtores trabalham com a produção de queijo, a grande maioria no interior do Amapá. O modelo de produção e comercialização do queijo paraense também estarão inseridos nas oficinas.

Para a apresentação do Promebull, foi convidado o pesquisador da Embrapa, Ribamar Marques, responsável pelo programa no Pará, onde foi constatada a evolução da qualidade na produção bubalina de leite e queijo na região do Marajó.

Oficinas

As oficinas sobre a produção de linguiça, charque e hambúrguer de carne de búfalo também devem acontecer dentro da programação da II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão. Essas oficinas estão sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!