Policial é preso em tentativa de furto à agência; 1 morre e 2 ficam feridos

Quadrilha formada, por 7 pessoas, já havia conseguido arrombar o banco quando o Bope impediu a fuga
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na manhã deste domingo (5), uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil, no município de Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá, acabou com um bandido morto e outros dois envolvidos na ação criminosa feridos. 

Pelo menos sete bandidos integravam a quadrilha. Além do morto em confronto e dos dois feridos, outros quatro foram presos. A polícia ainda não informou a identidade dos integrantes do grupo.

Quatro dos sete infratores…

 

… foram imediatamente presos. Dois feridos foram socorridos. Fotos; reprodução/redes sociais

Um dos baleados, que estava dirigindo um dos veículos usados pelo bando, é policial militar e também ainda não teve a identidade revelada. A participação dele no furto está sendo investigada.

Policial que dirigia um dos veículos do bando foi preso, após ter sido baleado

De acordo com o major Kleber, comandante do Bope, a quadrilha formada por sete pessoas, pelo menos três delas armadas, já estava dentro da agência se preparando para sair do local, quando foi interceptada pela PM. 

“Em patrulhamento na madrugada, a equipe observou uma movimentação estranha, até por conta do horário, e quando passaram pelo Banco do Brasil verificaram dois veículos, e havia vários objetos na carroceria desses carros e algumas pessoas suspeitas. A equipe tentou abordar e já foi recebida a tiros, havendo intenso confronto que resultou na prisão de toda a quadrilha”, explicou o major Kleber. 

Major Kleber: resposta aos furtos e roubos a agências do interior do AP. Foto: Olho de Boto

O comandante do Bope explicou também que a ocorrência continua em andamento durante toda a manhã e que diligências estão sendo feitas pelo município e adjacências, em busca de outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.

O reforço à Polícia Militar em Pedra Branca é uma resposta aos casos recentes de furtos e roubos a agências e estabelecimentos no interior do Estado. Neste fim de semana, duas equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) foram enviadas à Pedra Branca, após o alarme de uma agência do Correios ter disparado.

Infrator morto em confronto…

 

… e outro envolvido que foi hospitalizado

Todos os presos foram apresentados na delegacia de polícia. Quatro deles são do Estado do Pará, sendo que um tem mandado de prisão em aberto. Os demais, todos com extensa ficha criminal de roubos e furtos a estabelecimentos bancários.

“O que leva a crer que se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime”, finalizou o major Kleber.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!