Vacina contra gripe: chega a vez dos portadores de doenças crônicas

Além da vacinação nas unidades, a Semsa segue a modalidade casa a casa, que é aplicação da vacina em pacientes com dificuldade de locomoção em Macapá e distritos
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Já está ativa a vacinação contra o vírus Infleuenza para portadores de doenças crônicas não transmissíveis como asma, diabetes e hipertensão. Eles devem procurar uma unidade de saúde até o próximo dia 17. É necessária a comprovação por meio de laudos e receitas.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina. Estão inclusos nesse grupo pessoas com asma, fibrose cística, hipertensão, insuficiência cardíaca, paralisia cerebral, esclerose múltipla, hepatites, cirrose, paciente em diálise, síndrome nefrótica, diabetes, obesidade, imunossuprimidos, síndromes de Down, de Klinefelter, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea.

A campanha contra o Influenza termina dia 31 de maio. Até aqui apenas o grupo de criança com idade entre seis meses e menores que seis anos não alcançou a meta. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pede que pais e responsáveis levem as crianças para vacinar em qualquer unidade de saúde de Macapá. O município já atingiu 84,65% da meta.

Equipes irão até as residências para vacinar pessoas com dificuldades de locomoção

Além da vacinação nas unidades, a Semsa segue a modalidade casa a casa, que é aplicação da vacina em pacientes com dificuldade de locomoção na capital e distritos. Essa vacinação é feita pelas equipes de Saúde da Família, de acordo com mapeamento da cobertura de cada área.

Os próximos públicos-alvo são profissionais das forças de segurança e salvamento, do sistema prisional e população carcerária, no período de 20 a 24 de maio. Em seguida, de 27 a 31 de maio, será a vez de adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Fotos: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!