Detento monitorado por tornozeleira eletrônica desacata policiais e é preso

Xingamentos a policiais ocorreu durante investigação de roubo de veículo, em uma área de ponte do bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Em menos de 24h, a Polícia Militar recuperou, em Macapá, três motocicletas roubadas. A mais recente foi encontrada nesta quarta-feira (26), após denúncia de moradores. O veículo já estava todo desmontado, escondido dentro de uma casa abandonada, em uma área de ponte, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul.

“A vítima foi assaltada nas proximidades de onde a motocicleta despescada foi encontrada, no Conjunto da Ego. A própria vítima descobriu onde ela estava e acionou a Polícia Militar”, explicou o sargento Sarmento, do 1º Batalhão.

Segundo a PM, durante as buscas no imóvel, um detento do regime aberto, identificado como Anderton dos Santos Dantas, de 23 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, começou a filmar com um celular a ação policial. Questionado, ele desacatou a polícia e foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

“Nada contra as filmagens, mas ele estava batendo fotos individuais de cada componente da equipe. Achamos estranho e o questionamos. Ele, então, começou a agredir verbalmente a equipe com palavras de baixo calão. Então, demos voz de prisão. Não tem nada que intervir no serviço da polícia. Nós fomos lá verificar a situação da moto, não tínhamos ido atrás dele”, relatou Sarmento.

O dono da casa e o ladrão da motocicleta não foram identificados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!