Idoso vira refém após tentativa de assalto

Um dos criminosos acabou baleado após troca de tiros com a polícia
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Bandidos fizeram reféns após uma tentativa de assalto na zona sul de Macapá, no começa da tarde desta segunda-feira (17). Entre as vítimas estava o pai da primeira-dama do Estado do Amapá, a deputada Marília Góes (PDT). Maurício Xavier e uma mulher viraram prisioneiros dos criminosos que invadiram a casa onde eles estavam, no Conjunto da Embrapa. 

De acordo com a Polícia Militar, a situação teria iniciado por volta de 12h45min, onde o pai da parlamentar, idoso de idade não revelada, reside. O caso seria uma tentativa de roubo à residência da vítima por dois criminosos que portavam armas de fogo.

Revólver apreendido pelo Bope

 

Momento em que refém é libertada

No local, a reportagem do portal SelesNafes.Com confirmou a presença de assessores, de secretários de Estado e da própria parlamentar.

Segundo o major Kleber, comandante do Bope, após trocar tiros com o 1º Batalhão da PM, um dos sequestradores acabou baleado e foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Macapá.

Maurício Xavier teria sido solto logo no momento em que o bandido foi alvejado. O idoso foi amparado pela deputada Marília Góes e levado até uma ambulância.

“Ele [Maurício Xavier] estava nervoso, preocupado com a senhora”, disse o major. 

Comando do Bope, Major Kleber: êxito na negociação com o segundo criminoso

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) assumiu o comando das negociações, isolou o local e começou a negociação com o segundo sequestrador, que ainda mantinha a mulher, de identidade não revelada, sob a mira de uma arma. Somente por volta das 14h30min é que ela foi liberada e o criminoso se entregou.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) e não sofreram ferimentos físicos. Até o fechamento desta edição, o portal SN apura o estado de saúde do infrator levado ao HE. O outro criminoso, que se entregou, foi conduzido ao Ciosp do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!