Justiça une 50 casais em casamento comunitário em Santana

Cerimônia ocorreu no município de Santana, a 17 km de Macapá. Foi a terceira edição do programa na cidade.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) uniu 50 casais no município de Santana. Além do casamento, o tribunal proporcionou aos noivos uma oficina que ensinou técnicas de mediação de conflitos no âmbito familiar e fora dele, estimulando a relação saudável e duradoura. Foi a terceira vez que o município de Santana recebeu o programa.

Após 23 anos de relacionamento, Deusenir Oliveira Sena e Doriel Correa de Oliveira disseram o tão esperado “sim” na última sexta-feira (14). A noiva revelou que sempre nutriu a vontade de trocar as alianças com o marido e ter a segurança do casamento civil.

Cerimônia ocorreu na Assembleia de Deus de Santana. Fotos: Ascom/Tjap

“Hoje está sendo a concretização de um dos maiores sonhos da minha vida, são 23 anos de uma relação que nos presenteou com quatro filhos e com este ato estamos reafirmando o sentimento que temos um pelo outro”.

O juiz Fábio Santana dos Santos, titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central e coordenador do Programa Casamento na Comunidade, destacou a presença do programa em diversas cidades amapaenses, ampliando o alcance das ações do casamento comunitário.

“Neste ano já estivemos em outras Comarcas como Laranjal do Jari, Porto Grande e agora Santana, e estamos buscando novas parcerias para podermos levar este trabalho para mais cidadãos amapaenses”, afirmou o magistrado.

Vice-presidente da Assembleia de Deus de Santana, o pastor Aroldo Vasconcelos evidenciou a parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, possibilitando de maneira mais acessível o enlace dos casais. O pastor afirmou que a intenção é fortalecer cada vez mais a cooperação.

“Essa é uma ação que merece um voto de louvor, e sempre estaremos de portas abertas para projetos que valorizem a família”, complementou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!