Menino dá exemplo de honestidade e devolve celular e dinheiro achados na rua

O bom exemplo veio do bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, onde o jovem estudante David Vinícius, de 11 anos, devolveu os pertences à dona.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Atos de boa fé e honestidade são raros, mas não quer dizer que não existam. Desta vez, o bom exemplo veio de um dos bairros mais carentes e com altos índices de criminalidade de Macapá, o Perpétuo Socorro, na zona leste, onde o jovem estudante David Vinícius, de 11 anos, mora com sua família.

Ele mostrou como os valores familiares e de educação podem tornar uma sociedade mais justa e honesta. Na manhã de quarta-feira (12), quando retornava da aula para casa, achou um celular, avaliado em quase R$ 800 e R$ 230 em espécie em uma das vias do bairro. Não pensou duas vezes: devolveu à dona, com o apoio da Polícia Militar.

David com seus pais: só orgulho. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Aluno do 7° ano da Escola Deuzuite Cavalcante, no Bairro Perpétuo Socorro, o garoto caminhava com duas colegas de classe quando achou os pertences. Após contar o valor, que estava dentro da capa do celular, decidiu ir até o 6° Batalhão da PM para localizar a verdadeira dona do aparelho e do dinheiro.

“Falei com minhas colegas e elas também aceitaram essa ideia. É a coisa certa a se fazer e qualquer ser humano deveria fazer isso”, ensina David Vinícius.

No 6° BPM, militares entraram em contato com a dona dos pertences. O garoto, que pretende ser astrônomo, relembra a reação da mulher ao encontrá-lo.

David: “qualquer ser humano deveria fazer isso”

“Foi eu chegar perto dela e ela me agradecer muito. Naquele momento senti muita felicidade, porque eu sabia que tinha ajudado uma pessoa e que aquilo era muito importante para ela. Ela disse que pagaria o aluguel onde mora. Caso isso venha acontecer novamente terei a mesma atitude”, assegurou o garoto.

Ensinamentos

Orgulhoso da atitude do filho, David Maradona falou que, junto com toda a família, ensina honestidade ao menino.

“Ontem tivemos essa surpresa, que não é muito normal a gente ver no mundo de hoje. A gente fica muito feliz em saber que o nosso ensinamento, que aprendemos com nossos pais, tem dado frutos. Eu e a mãe dele sempre nos preocupamos, não só a gente, mas toda a família e a escola. Ele é um orgulho para nós por ser um menino correto”, disse o pai.

Maradona: “Ele é um orgulho para nós por ser um menino correto”

Assim como ele, a mãe Elisângela Cantuária, é só felicidade pela atitude do filho. Ela reforça a importância dos pais e da escola na vida das crianças.

“Ele sabe que o que não é dele, não tem que ficar. Os pais e a escola precisam trabalhar em conjunto para educar os filhos. Sempre estou muito presente na vida do meu filho dentro de casa e na escola, vale a pena. Espero que mais mães recebam da Polícia Militar notícias que lhes deixem orgulhosas de seus filhos, assim como estou. Seja presente”, sugeriu.

David recebe o carinho de sua mãe, sempre presente na criação do filho

A diretora da escola Deuzuite Cavalcante, Rozemeire Gibson, se emocionou e informou que apesar de ser localizada em uma área periférica, a instituição recebe estudantes de boa índole e tem trabalhado esses valores éticos com as crianças.

“Mostramos para os alunos como nós devemos proceder quando um fato desse acontece. Nesse caso foi muito bonito, cheguei com ele o abracei. Me emociono porque é difícil ver um caso como esse e estamos vendo que somos importantes na vida desse aluno. Estamos muito felizes”, orgulhou-se.

Diretora da escola Deuzuite Cavalcante, Rozemeire Gibson

Para David Vinícius a vida continua sendo um aprendizado. O menino, até então anônimo, é agora reconhecido por sua nobre atitude, que inspira qualquer pessoa a ser um cidadão de bem.

Foto de capa: Divulgação/PM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!