Solidariedade: Agora ele atravessará a cidade de bicicleta para estudar

Estudante chegava a caminhar 16 km por dia para frequentar cursinhos gratuitos de polos da Seed espalhados pelas zonas norte, oeste e sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O esforço incondicional do estudante Leonardo Nascimento, de 24 anos, na busca por uma vida melhor através da educação foi reconhecido pela população amapaense, que decidiu ajudar o jovem que, sem dinheiro para custear passagens de ônibus, atravessava a capital a pé para se preparar para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As doações proporcionaram mais conhecimento ao jovem. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Menos de uma semana após ter sua história contada pelo portal SN, ele ganhou uma bicicleta, uma bolsa de estudos, um acervo de livros e vários novos amigos. Tudo isso inspirou ainda mais Leonardo a continuar focado na tão sonhada graduação em Administração.

Doações de coração

Internautas criaram um grupo chamado “Amigos do Leonardo” no Whatsapp e várias pessoas se disponibilizaram a ajudar o estudante.

Leonado, morador carente de área de ressaca, não precisará mais caminhar 16km por dia para estudar

A bicicleta nova que Leonardo ganhou foi doada pela professora Cíntia Helena, que também passou por muitas dificuldades para concluir os estudos, porém não recebeu apoio. Diferente do que viveu, ela acredita que uma ‘corrente do bem’ pode mudar o mundo. A professora levou o menino até loja para escolher a bicicleta.

A professora levou o estudante até a loja para escolher a bicicleta.

“Acredito muito no poder de como a educação pode transformar o mundo, acredito no homem letrado, capacitado, que através de sua formação pode mudar toda sua trajetória de vida. O Leonardo é um jovem cheio de sonhos, força de vontade e inteligência, isso me motivou a ajudá-lo”, revelou.

Já o dono de uma instituição particular de ensino fez a doação do curso preparatório ao Enem. Ele não quis se identificar, só ajudar. Outro detalhe é que, agora, Leonardo tem uma mesa cheia de livros e é só felicidade. O rapaz está muito grato.

Jovem exibe um dos livros que mais gostou

“Queria agradecer às pessoas que se comoveram e me ajudaram a ter acesso à educação, através da solidariedade. É bom saber que ainda tem pessoas que acreditam na educação e investem em jovens que são pontos de resistência em nossa sociedade precária e vulnerável”, agradeceu Leonardo.

O estudante também recebeu a promessa de ganhar sapatos, já que os que ele usa já não estão muito desgastados das caminhadas entre a sua casa, na Rua Antônio Ferreira de Jesus, 950, atrás do Conjunto Jardim Açucena, até os polos dos cursinhos gratuitos da Secretaria Estadual de Educação (Seed) nos bairros Marabaixo 3, Jardim Felicidade 2, Pacoval, Zerão, Buritizal e Trem.

Leonardo é só felicidade

Quem ainda quiser ajudar pode entrar em contato com Leonardo pelo telefone (96) 98405-1314 (Ligação/Whatsapp) ou ir até a casa dele, na Rua Antônio Ferreira de Jesus, 950, atrás do Conjunto Jardim Açucena.

Saiba mais:

Em Macapá, jovem atravessa a cidade andando para estudar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!