Cães adotados por bombeiros ganham festa de aniversário

Comemoração ocorreu no 6° Grupamento, em Laranjal do Jari, município a 270 km de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Para comemorar a chegada dos cães Branquinha e OLX, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá preparou uma festa com direito a bolo, velas e chapéu de aniversário, na última sexta-feira (23) no 6° GBM, em Laranjal do Jari, município a 270 km de Macapá.

Os vira-latas foram adotados pelos militares e possuem uma rotina alinhada ao serviço do grupamento.

Branquinha e OLX ganharam festa de aniversário. Fotos: Divulgação

Conforme a corporação, a data de 23 de agosto foi escolhida para marcar a chegada dos animais ao grupamento. Os cães são tratados como filhos e estão sob cuidados de um grupo de bombeiros que cuidam da alimentação e higiene dos incansáveis companheiros de trabalho.

Branquinha vigia a sede do grupamento

Os mascotes e sentinelas do quartel tem hábitos diferentes. Branquinha que tem 7 anos, foi adotada em 2014 e é bastante ativa nas ações dos bombeiros. Já OLX, de idade desconhecida, que chegou na “família” em 2017, é mais reservado, porém prestativo.

Vídeos mostram Branquinha acompanhando o aquecimento e correndo com os militares. A ação se repete todos os dias. Veja: 

Segundo os bombeiros, a festa foi feita como forma retribuir toda a amizade e lealdade dos fieis companheiros que animam o coração e alegram o cotidiano de todos do grupamento.

Além das iguarias a comemoração contou com transmissão nas redes sociais na hora de cantar os parabéns. Acompanhe:

“Já se tem o hábito nos quartéis dos bombeiros de se ter mascotes, seja cães ou gatos, só que esses dois mascotes em Laranjal do Jari são mais ativos. Eles são os únicos que tem página na internet, que receberam festa, então esse caso é especial porque os bombeiros militares realmente se conectaram de uma forma muito especial com esses animaizinhos e eles estão realmente inseridos na rotina do bombeiro militar que é bem legal e divertido”, comentou a major Ana Lobato, da comunicação do Corpo de Bombeiros.

OLX, como foi batizado, é mais contido

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!