Cemitérios de Macapá terão câmeras e vigilância armada

Prefeitura anunciou pacote de medidas para evitar ações de vândalos e ladrões
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A instalação de câmeras de monitoramento de médio e longo alcance e a presença de vigilância armada são parte das medidas tomadas pela prefeitura de Macapá para evitar a violação e o furto a sepulturas nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição (Centro) e São José (Buritizal).

Os servidores da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística e técnicos da empresa de segurança responsável pelo serviço estiveram nesta terça-feira (20), no cemitério Nossa Senhora da Conceição para fazer uma vistoria no local. A previsão é que até o dia 15 de setembro, as câmeras de monitoramento e artefatos de segurança nos muros estejam instalados.

Representantes da prefeitura e de empresa de segurança fazem vistoria em cemitério no Centro de Macapá. Foto: ascom PMM

“Depois do Dia dos Pais, identificamos o agravamento do problema de roubos, violação de túmulos, e recebemos o sinal positivo do prefeito Clécio para resolvermos esse problema em curto, médio e longo prazo. De imediato, serão instaladas câmeras de monitoramento de médio e alto alcance nos dois cemitérios [Nossa Senhora da Conceição e São José] e a colocação de ouriços nos muros, para dificultar as ações de vândalos”, destacou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa. 

Medidas tem o objetivo de conter ações depredações. Foto: ascom PMM

Os cemitérios também passarão a contar com 4 guardas municipais durante o dia e a noite e haverá reforço no sistema de iluminação. Outra providência tomada é que a prefeitura deverá discutir a segurança nos cemitérios com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O encontro será na quarta-feira (21).

Além disso a  Secretaria Manutenção Urbanística de Macapá terá reunião com os trabalhadores autônomos que atuam dentro dos cemitérios com serviços de pintura e reparos nas sepulturas.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!