Criança de 1 ano e 11 meses morre afogada em área de ressaca

O acidente ocorreu em uma área de ressaca do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um menino de 1 ano e 11 meses morreu na noite deste domingo (11) ao se afogar em uma área de ressaca do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. A criança ainda chegou a ser socorrida e levada à Unidade Básica de Saúde Dr. Lélio Silva, mas ela não resistiu.

Segundo a direção da UBS, por volta de 20h20, Héron Moraes Duarte chegou sem respirar na casa de saúde. Foram realizados os procedimentos de reanimação na busca pelo salvamento. Na unidade hospitalar, a criança ficou em atendimento por cerca de 20 minutos, mas não foi possível reverter o quadro.

Na UBS, vítima ficou em atendimento por cerca de 20 minutos, mas não foi possível reverter o quadro. Foto: arquivo SN

“O médico chegou a entubar a criança e fazer 4 ciclos de adrenalina, mas a criança não retornou. Por ser vítima de uma causa violenta (afogamento) foi registrado BO [Boletim de ocorrência], e a Politec [Polícia Técnico-Científica] fez o recolhimento para autópsia”, informou, em nota, a direção da UBS Lélio Silva.

Não há detalhes de como teria ocorrido o afogamento, mas a suspeita é de um acidente doméstico. O portal SelesNafes.com tentou contato com a família da criança mas até esta publicação não teve retorno.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!