No escuro: famílias em Santana dormem sem energia há 2 semanas

Moradores relatam que falhas na rede elétrica são constantes. CEA informou que romará providências
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Cerca de 75 residências que ficam nas avenidas José Deolindo da Silva e Palmira Miranda de Andrade, no Bairro Provedor I, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, estão com falhas no fornecimento de energia elétrica desde o início do mês.

No dia 1 de agosto, o transformador de energia que fica na Avenida Palmira Miranda de Andrade queimou. O reparo foi feito e o transformador trocado no dia seguinte, mas o novo aparelho acabou estourando. Uma nova troca foi realizada e o terceiro equipamento, que é o que está até agora, apresenta falhas.

Registro feito na escuridão do transformador com defeito. Fotos: enviadas por moradores

Os moradores contam que a energia já estava falhando todas as noites, antes mesmo dos transformadores apresentarem pane e que as intervenções realizadas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) não resolveram o problema até agora.

“A partir das 17h, quando a gente vai chegando do trabalho, a rede parece que fica sobrecarregada e começa a falhar. Além das noites que ficamos totalmente no escuro, têm aquelas em que funciona só uma fase. A gente tem ido trabalhar cansados, porque não tem como descansar direito”, contou a moradora Francimone Almeida de Souza, de 30 anos.

Amoradora Francimone Almeida:impossível descansar ao chegar do trabalho

Outra moradora relata em áudio o quanto é desgastante realizar os afazeres no escuro, ter que sair para trabalhar sem poder se arrumar direito e no quanto isso tem lhe dado dores de cabeça.

“Poxa, hoje era a assinatura da minha ata lá na faculdade para a minha colação de grau. E eu querendo me arrumar, sem poder me arrumar, toda suada, sem poder fazer nada. Uma chapinha que fosse. Que raiva que estou da CEA”, desabafou uma moradora.

CEA

Procurada pelo Portal SN, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), informou que se trata de um problema relacionado à rede elétrica, e que até agora as equipes plantonistas não conseguiram solucionar o caso.

A equipe de manutenção e posteamento da companhia foi notificada e irá até o local nesta quinta-feira (15). O prazo para a resolução do problema só poderá ser confirmado após essa nova avaliação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!