Em Itaubal, música dá nova perspectiva para crianças e adolescentes

Há dois anos, professora e o marido decidiram ensinar música de graça, e este ano ganharam apoio da Amcel
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Por meio da arte, a iniciativa de uma professora e do marido dela, que é músico, está dando uma nova visão de vida a crianças e adolescentes do município de Itaubal, a 140 km de Macapá. O projeto é apoiado pelo Amcel.

O projeto Caminhos da Música foi criado há dois anos, e hoje ensina flauta doce para 56 alunos em três turmas. O instrutor de música é Jefter Sousa, marido da idealizadora do projeto.

“Desde 2012 tínhamos vontade de realizar esse projeto, mas só depois do apoio do meu cunhado, o Sidney Sousa, conseguimos trazer o projeto”, explica Cristiane Correa, coordenadora do Caminhos da Música.

No ano passado a Amcel passou a apoiar o projeto, e retomou o patrocínio em janeiro com doação de flautas para todos os alunos, clarinetes, caixa amplificada, microfones e quadros, além de estantes para organização do material do curso que também ensina os alunos a ler partituras.

Instrumentos doados pela Amcel

Aluna, professor e a coordenadora do projeto

Uma das políticas sociais da empresa inclui o incentivo ao empreendedorismo, à arte, esporte, educação e outras atividades que promovam o desenvolvimento humano nos municípios que estão no raio de ação das atividades da Amcel.

Recital

Neste sábado (21), os alunos farão uma apresentação para comemorar os dois anos de criação do projeto, e também para angariar recursos para mais atividades. O recital será na principal praça da cidade.

Depois da apresentação, os alunos vão se dedicar aos ensaios do recital natalino, marcado para o dia 21 de dezembro.

Com o dinheiro arrecadado com o evento de sábado, a coordenadora pretende comprar os uniformes que os alunos usarão no recital de Natal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!