Em Tartarugalzinho, Centro de Reabilitação fará até 200 atendimentos por mês

Governador do Amapá, Waldez Góes, destacou avanço na descentralização dos atendimentos de saúde no Estado
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Moradores da chamada Região dos Lagos, que compreende os municípios amapaenses de Tartarugalzinho, Pracuúba, Calçoene, Amapá, passam a contar com o Centro Especializado em Reabilitação (CER). O espaço foi inaugurado na terça-feira (17), em Tartarugalzinho, município a 230 quilômetros da capital, Macapá. 

O objetivo, segundo o governo do Estado, é garantir com que os pacientes não precisem se deslocar até a capital para fazer reabilitação. Para a construção e aquisição de medicamentos, foram investidos R$ 2 milhões do Ministério da Saúde e R$ 1 milhão do executivo estadual. 

Waldez Góes e prefeitos inauguram novo espaço de saúde. Fotos: Marcelo Loureiro/Secom

O CER terá a capacidade de realizar 200 atendimentos por mês, com serviços de reabilitação física, auditiva, intelectual e visual.

O atendimento interdisciplinar contará com otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e terapeuta ocupacional. Os profissionais foram disponibilizados por meio de cooperação técnica entre o governo do Estado e a Prefeitura de Tartarugalzinho. Os profissionais irão até o município periodicamente para prestação de serviço à comunidade.

Cerimônia contou com participação de autoridades

A descentralização dos atendimentos de saúde foi comentada pelo governador, Waldez Góes (PDT), que participou da inauguração do centro. 

“A inauguração desse novo centro de reabilitação vai descentralizar e desafogar o atendimento feito em Macapá, beneficiando a população de todos os municípios que fazem parte da Região dos Lagos”, disse o gestor.

Obra foi construída com recursos federais e estaduais

Participaram também da cerimônias os prefeitos dos municípios da Região dos Lagos e autoridades estaduais, municipais e parlamentares.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!