Facebook oferta 100 vagas de inclusão digital para jovens no Amapá

Inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro. Iniciativa é uma parceria com Governo do Estado e a ONG Recode. Cursos ocorrerão nos campus da Unifap e Ueap em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Facebook e o Governo do Amapá estão ofertando 100 vagas para jovens amapaenses no curso de inclusão digital Conectando seu Futuro. Os critérios de concorrência são idade entre 15 e 29 anos e estado de vulnerabilidade social. A capacitação é uma parceria com a ONG Recode.

As inscrições estão disponíveis até o dia 20 deste mês, no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec): www.setec.ap.gov.br.

As aulas, que iniciam no próximo dia 23 deste mês e vão até 20 de dezembro, serão realizadas em laboratórios da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade do Estado do Amapá (Ueap) – ambas parceiras da iniciativa. Serão quatro turmas, sendo três na Unifap e uma na Ueap.

Serão 80 horas de curso de formação, utilizando recursos tecnológicos necessários para o desenvolvimento dos participantes, além de visitas monitoradas e mentorias com a participação de voluntários da empresa.

O objetivo é oferecer a jovens em situação de vulnerabilidade social domínio dos programas digitais mais usados atualmente e uso consciente da tecnologia e da internet. No treinamento, eles também poderão ver conceitos de tecnologias exponenciais, incluindo inteligência artificial, realidade aumentada e internet das coisas.

O curso inclui a criação de um protótipo de um aplicativo que tenha potencial para impactar positivamente a comunidade local dos alunos. As primeiras cidades com o Conectando seu Futuro são Canela (RS), Itapissuma (PE), Planaltina de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Macapá (AP).

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Rafael Pontes, foi um dos articuladores da vinda do Curso ao Amapá. Ele destaca a importância da capacitação:

“O curso é importante, pois dá aos alunos noções essenciais sobre o uso de tecnologias digitais. Isso proporciona um domínio sobre novas tendências mercadológicas. Para este processo, também envolvemos as instituições de ensino superior para que pudessem ser participantes, através de suas estruturas físicas de laboratórios de informática”, valoriza o secretário.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!