Flagra: Após furto de cabos, 3,7 mil casas ficam sem internet

Raimundo Afonso e Euller Gomes foram presos cortando e carregando os cabos, em um campo de futebol, na Rodovia JK, zona sul de Macapá. Prejuízo é de R$ 90 mil para empresa.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Militares do 1° Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens por integrarem uma quadrilha especializada em furtar material para distribuição de sinal de internet e telefone em bairros da Zona Sul de Macapá. O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira (12).

Aproximadamente 3,7 mil residências da região estão prejudicadas com o furto, segundo um funcionário da empresa afetada.

Raimundo Afonso Lobato Pereira, de 24 anos, e Euller Gomes Cruz, de 25 anos, foram flagrados nas primeiras horas da manhã cortando e carregando os cabos, em um campo de futebol, ao lado de uma sede dos Correios da Rodovia JK. O segurança da empresa que acompanhava a cena acionou a PM.

Foram recuperados 218 metros de cabos. Foto: Rodrigo Índio/SN

A dupla tentava esconder o material em uma cisterna abandonada, ao lado do campo, para voltar outra hora e consolidar o furto. Segundo a PM, eles confessaram serem os autores dos últimos dois furtos realizados no local.

O funcionário da empresa afetada pelos furtos disse que este tipo de situação ocorre com frequência e normalmente é realizado por pessoas com conhecimento técnico no assunto. Ele relatou que a dupla havia tirado da rede mais de 200 metros de cabos entrelaçados. O prejuízo é estimado em R$ 90 mil para a empresa.

Foram recuperados 218 metros de cabos e apreendidos um alicate e uma serra. A empresa pretende normalizar o serviço nos próximos dias.

Foto de capa: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!