Acusados de violência doméstica e roubo são presos em operação

Operação Capturas II efetuou prisões em diferentes pontos de Macapá e no município de Santana
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Amapá deflagrou a Operação Capturas II, que obteve êxito no cumprimento de 8 mandados de prisão, 7 em Macapá e um no município de Santana, a 17 quilômetros da capital.

Na capital, as prisões ocorreram em diferentes bairros da zona norte e sul, como Brasil Novo, Universidade e também no Distrito de Fazendinha.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão por violência doméstica e crimes contra o patrimônio. Fotos: Rodrigo Índio/SN

De acordo com o delegado Fábio Araújo, do Departamento de Polícia Especializada, o foco foi a prisão de acusados por crimes de violência doméstica e crimes contra o patrimônio. A ação foi executada pela equipe de capturas da PC. 

“Os mandados são fruto das investigações em curso da Polícia Civil. Essas pessoas estavam sendo procuradas e não se apresentavam para esclarecer os fatos ou para serem encaminhadas ao cárcere”, relatou o delegado.

Delegado Fábio Araújo: crimes de violência contra a mulher também acabam em prisão

O delegado também destacou a importância das prisões dos casos de violência doméstica. 

“É uma forma da Polícia Civil repreender esse crime. Muitos dizem que bater em mulher não vai preso, vai preso sim”, frisou Araújo.

Sobre o trabalho para chegar até a captura dos acusados, o delegado explicou ainda que a PC levou duas semanas em trabalhos prévios, levantando as localizações e rotinas dos criminosos.

Presos serão encaminhados ao Iapen

Em outros quatro mandados, a polícia não obteve êxito. Dois dos criminosos não estavam nas residências indicadas, um teve o mandado de prisão revogada e outro conseguiu se evadir.

Os 8 presos foram apresentados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e após procedimentos administrativos serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficarão à disposição da justiça. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!