Com liberação do BNDES, GEA diz que concluirá Hospital da Criança

Com R$ 534 milhões liberados, executivo estadual pretende concluir outras 19 obras
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Hospital da Criança e do Adolescente, obra que está a passos lentos há cerca de sete anos, será finalmente concluído. É o que diz o governo do Estado, que ontem (7) apresentou a representantes do BNDES o plano de obras a serem tocadas com os R$ 534 milhões liberados pelo banco após pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

No total, são 20 obras, como a construção da Unidade de Nefrologia da Zona Norte; de escolas nos conjuntos habitacionais Miracema e Macapaba; conclusão do Hospital da Criança do Adolescente, em Macapá; conclusão do Hospital Estadual de Santana e implementação do Plano de Mobilidade Urbana do município de Oiapoque.

Waldez, Davi e o senador Lucas com equipe do BNDES. Foto: Albenir Souza/Secom

“Nós vemos o PDRI como um programa de desenvolvimento integrado regionalizado que é para respeitar e entender que cada município tem suas potencialidades. Sabemos, também, que há gargalos, e estamos identificando as fontes de recursos que podem ajudar. Há os recursos próprios do Estado; os da bancada federal; os extraordinários; do BNDES. Tudo isto deve ser enxergado para ver como esse esforço pode ser canalizado”, frisou o governador.

Davi Alcolumbre pediu comprometimento e celeridade do BNDES.

“Nós estamos fazendo essa integração para ver a concretização desses projetos que são fundamentais para o estado. Há dezenas de técnicos do governo trabalhando dia e noite nesse processo”, reforçou.

A comitiva do BNDES fica no Amapá até esta quarta-feira (9).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!