Ladrões fingem dormir na calçada para roubar loja

O furto ocorreu na madrugada desta quarta-feira, em uma loja no Centro Comercial de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois ladrões que arrombaram e furtaram uma loja no Centro de Macapá usando uma artimanha incomum: fingem ser moradores de rua. A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16).

Os dois criminosos, que já têm antecedentes criminais pelos crimes de furto e roubo, foram identificados como Erenildo de Lima, de 29 anos, e Durval Miranda de Brito Filho, 32 anos. Além do crime de furto, ambos estavam descumprindo as medidas restritivas de horário do regime domiciliar.

Ladrões usaram madeira para arrebentar porta sanfonada da loja. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o sargento W. Dias, do 6º Batalhão, eles teriam usado pedaços de madeira para entortar a porta sanfonada de uma loja no Centro Comercial da cidade, na esquina da Rua Cândido Mendes com a avenida Coracy Nunes. Contudo, um morador das proximidades percebeu a ação criminosa e ligou para a polícia.

Erenildo e Durval foram presos em flagrante

Depois de algumas buscas, eles foram alcançados pela polícia, saindo de um terreno baldio, um deles com produtos da loja nas mãos.

“Nós apreendemos alguns conjuntos de toalhas de mesa, mas sabemos que mais produtos foram levados. Acreditamos que tenham sido trocados por drogas, já que eles foram presos quando saiam de um terreno baldio, comportamento típico de dependentes químicos”, avaliou o sargento W. Dias.

Sargento W. Dias, do 6º BPM acredita que os ladrões trocaram produtos furtados por drogas

Segundo o gerente da loja, essa não é a primeira vez que a dupla invade o estabelecimento. Ele revelou a artimanha dos ladrões.

“Depois que eles entortam a porta sanfonada com madeiras, um deles entra na loja e o outro fica deitado na calçada da frente, fingindo ser morador de rua e estar dormindo para não chamar a atenção. mas dessa vez deu errado pra eles”, contou o gerente.

Erenildo e Durval foram apresentados à Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

Polícia recuperou alguns produtos furtados

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!