Outubro Rosa: Lélio Silva oferta atendimentos e exames nos 3 turnos

Objetivo é garantir com que as usuárias possam ter acesso aos serviços preventivos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A recém reinaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, localizada no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, inicia nesta sexta-feira (04) sua campanha dentro do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher.

A programação começará com um café da manhã para a comunidade e a oferta de serviços serão intensificados neste primeiro dia que é considerado o “Dia D” da ação.

Ginecologistas, clínicos gerais e nutricionistas estarão atendendo o dia todo em livre demanda, ou seja, sem limitação de vagas. Além disso, exames convencionais como hemogramas e glicemia serão oferecidos. A direção da unidade orienta que as usuárias que pretendem realizar esses exames cheguem em jejum.

Atendimentos e exames serão ofertados durante a manhã, tarde e noite. Foto: divulgação

 

Testes rápidos de HIV, hepatites B e C e ultrassonografias da mama e transvaginal também serão realizadas.

“Sexta é o “dia D”, mas a campanha irá durar o mês todo. Inclusive, para intensificar a coleta de pccu vai ser manhã, tarde e noite até as 21 horas. Vai ser os três turnos para intensificar a demanda, o chamamento da usuária vir na unidade para quem não tem tempo de vir de dia, vir de noite. O pccu é o preventivo que toda mulher tem que fazer”, declarou o diretor da unidade, Emanoel Martins.

A equipe do Lélio Silva planejou para que os atendimento possam cobrir toda a demanda dos bairros do entorno, como Congós, Buritizal, Cuba de Asfalto e Nova Esperança, mas também está aberto para usuárias de outros bairros da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!