PM recaptura foragido que deu 30 facadas em rival dentro do Cesein

Ele foi apreendido na casa dos avós, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. Enquanto esteve foragido, o infrator de 17 anos cometeu uma série de furtos e roubos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar (PM) recapturou, neste domingo (13), um perigoso foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein), conhecido por sua ação violenta nos crimes que comete. Ele foi localizado na casa dos avós, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Segundo a polícia, apesar da pouca idade, 17 anos, o jovem acumula uma extensa ficha de atos infracionais análogos a crimes de furto, roubo e tentativas de homicídio e latrocínio.

De acordo com o sargento Jorge Sá, a última onda de delitos do jovem começou ainda dentro do Cesein, no dia 4 de outubro, quando ele teria liderado o ataque a outro interno conhecido como Bola de Fogo, que levou mais de 30 golpes de faca e estoque.

Jovem é especialista em fugas. Fotos: Olho de Boto/SN

A ordem para o atentado teria partido de uma facção a qual o rival de Bola de Fogo pertence. No dia seguinte, 5 de outubro, o menor fugiu do Cesein, mas foi recapturado pela PM algumas horas depois. E no mesmo dia fugiu de novo, após serrar grades da cela da Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Já no dia 6 de outubro, conforme registros da polícia, o infrator cometeu uma série de furtos e roubos e quase matou uma vítima com uma facada. Naquele dia 6, durante um assalto na área conhecida como Caesinha, deu uma facada no pescoço de um homem, que está hospitalizado, para roubar o celular da vítima.

Adolescente foi recapturado neste domingo

Os policiais também apreenderam com ele uma moto furtada do Canal das Pedrinhas, cinco dias atrás. Ele contou à guarnição que aproveitou um momento de distração do proprietário quando ele chegava no local, desceu do veículo e deixou a chave na ignição.

“Vale ressaltar que ele é muito perigoso, é violento, já responde por crimes como tentativa de homicídio, roubo, furto. Ele é o principal acusado de desferir mais de 30 estocadas no Bola de Fogo, dentro do Cesein”.

O sargento Jorge Sá demonstrou preocupação com a segurança na casa de internação, mas disse que a polícia está pronta caso isso venha a ocorrer novamente.

Sargento Jorge Sá e sua equipe: “estaremos prontos se ele fugir novamente”

“Ele disse dentro da viatura que assim que chegar lá [no Cesein] vai fugir de novo. Nós não duvidamos disso, mas estaremos sempre prontos pra recapturar ele de novo porque esse é o nosso serviço”, avaliou.

O proprietário da moto apreendida com o adolescente foi avisado que seu veículo foi recuperado

Rival

Bola de fogo ainda está hospitalizado desde o dia do ataque. A ordem para o ataque teria partido da própria facção a qual ele pertence, em retaliação a um assassinato não consentido pela organização criminosa.

Bola de Fogo atira contra o comerciante no dia 10 de agosto

No dia 10 de agosto, ele matou o comerciante Arlindo Soares, durante assalto ao mercantil da vítima, que não reagiu, mas mesmo assim foi baleada com três tiros por Bola de Fogo quando estava com as mãos para o alto. O crime foi filmado pelas câmeras do mercantil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!