PRF mira assaltantes em ônibus e motos na BR-210

Segundo a polícia, cresceram os assaltos a estudantes, moradores e passageiros de ônibus, na rodovia federal, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Rodoviária Federal iniciou uma série de ações preventivas visando a redução de crimes entre o início da BR-210 e o Conjunto Macapaba, onde roubos a estudantes, moradores e usuários do transporte coletivo, cresceram nas últimas semanas. A primeira ação policial ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (9).

Além de coletivos, motos são alvo da fiscalização. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo a PRF, as principais vítimas têm sido alunos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e de outras instituições de ensino das redondezas, além de moradores do Conjunto Macapaba e passageiros nas paradas de ônibus e dentro de coletivos.

De acordo com o patrulheiro Jean Pantoja, por ser muito movimentado e com várias rotas de fuga para pelo menos quatro bairros e matagais, o perímetro facilita a ação criminosa.

Carros também foram revistados

Segundo ele, em razão das diversas rotas de fuga, os criminosos também praticam roubo a coletivos e a passageiros nas paradas de ônibus das imediações. Por isto, as barreiras têm como alvo principal ônibus e motos.

“As pessoas nos pontos de ônibus são alvos preferidos de assaltantes em motos, porque eles encostam, tomam os pertences da vítima e fogem rapidamente. E, também, sabemos que nos assaltos a ônibus, esses criminosos costumam se misturar aos passageiros. Por esta razão, estamos revistando todos os coletivos e abordando todas as motos. E assim vai ser nas próximas operações”, explicou Jean Pantoja.

Jean Pantoja: “estamos revistando todos os coletivos e abordando todas as motos. Assim será nas próximas operações”

Na primeira ação, nenhum suspeito foi preso, mas os policiais flagraram alguns condutores sem habilitação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!