Produção local é principal atração do Festival do Caju, em Ferreira Gomes

Organização do evento aguarda público de 7 mil pessoas nos dois dias
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), o distrito do Paredão, no município de Ferreira Gomes, a 137 km de Macapá, ocorrerá o III Festival do Caju, evento que tem a intenção de fomentar a economia e a cultura locais da comunidade.

Sucos, doces, licores, paçocas, castanhas, bolos e biscoitos oriundos do caju são algumas das iguarias que os produtores locais irão expor nestes dois dias de festival.

O conhecido músico amapaense, João Batera, está no comando da Secretaria de Cultura do município e garante um grande festival para todos aqueles que forem prestigiar o evento.

Público prestigia programação musical do evento, no ano passado. Foto: divulgação

“O festival é totalmente voltado para essa fruta que é tão importante para a região. Temos microempreendedores na comunidade do Paredão preparados para oferecer um bom produto ao público. Hoje ainda é um festival de médio porte, mas a tendência dele é crescer. Acredito que este ano teremos mais gente ainda e aguardamos mais de 7 mil pessoas!”, destacou o secretário de cultura do município.

Programação

Grupos de teatro e malabares farão um arrastão pelo distrito, para depois darem lugar à solenidade formal de abertura, com a fala das autoridades para em seguida entrarem as atrações de artistas locais.

No sábado, é a vez das atrações regionais/nacionais. O cantor Marlus Viana (ex-Calcinha Preta) é a grande atração da noite, que também terá a banda Ark, com Renan Sanches, de Belém do Pará. Outras atrações serão a Banda Destak e a banda Amazon Brega.

“Será uma grande miscelânea gastronômica, cultural, com sabores e sons. Convido à população a comparecer e a prestigiar esse evento que é importante para o Paredão e para Ferreira Gomes como um todo”, finalizou João Batera.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!