Silvana ganha força para ter indicação e disputar sucessão de Clécio

Na disputa caseira com Caetano Bentes, a secretária de Saúde tem demonstrado maior prestígio no grupo de Clécio e do senador Randolfe Rodrigues
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A ausência do vereador de Macapá Caetano Bentes (Rede) nas principais fotos da cerimônia de convênio do asfalto, na semana passada, aumentou a especulação sobre quem será o indicado do partido para disputar a sucessão de Clécio. Além disso, há, claramente, uma tendência pelo nome da secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

O Portal SelesNafes.Com apurou que o partido vem fazendo medições de consumo interno com instituto de pesquisas, mensalmente. Os resultados apontam crescimento do nome de Silvana, o que deve levar o partido a indicá-la na disputa caseira com Caetano Bentes, o atual líder do governo na Câmara. A saída dela do PP para a Rede, estimulada por Clécio, também é outro indicativo do prestígio que ela tem. 

Na cerimônia do asfalto, Silvana esteve ao lado de Clécio nos principais momentos do ato político que reuniu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o governador do Estado, Waldez Góes (PDT). No mesmo dia, ainda houve a entrega de equipamentos de informática para a rede municipal de saúde de Macapá, comandada por ela. Nos discursos, mais afagos.

Cerimônia do asfalto, na semana passada…

…e na entrega de equipamentos com Davi e Josiel (ao lado de Silvana). Fotos: Rodrigo Índio e Ascom

Também é forte a informação de que Davi teria dado um prazo, até o fim de outubro, para que Clécio se posicione a favor da pré-candidatura do empresário Josiel Alcolumbre (DEM). O empresário da comunicação e pecuária tem se movimentado bastante. Ele recebeu adesões de legendas de peso a ponto de colocá-lo de vez no cenário da disputa de 2020, o que pôs um fim na aliança entre os senadores Randolfe e Davi.

Davi disse a Clécio que ficará “independente”, caso Josiel não seja apoiado por ele (Clécio), Randolfe e a Rede.

Pelo visto, a crise entre os antigos aliados ainda não chegou em sua temperatura máxima. Mas, por enquanto, eles têm tido o bom senso de deixar a disputa de lado quando o assunto é obras em Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!