Ação federal prende dois por venda de armas pela internet no Amapá

As ordens judiciais são cumpridas nos municípios de Macapá, Santana e Serra do Navio.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Mais de 40 agentes da Polícia Federal estão em ação no Amapá, nesta terça-feira (19), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra um suposto grupo criminosos que promove o comércio ilegal de armas e munições no Estado. A ação policial é a terceira fase da Operação Stone.

As ordens judiciais são cumpridas nos municípios de Macapá, Santana e Serra do Navio. Na capital, as ações concentram-se nos bairros do Laguinho, Renascer, Infraero, na zona norte, e Araxá, na região sul da cidade. Até o fim da manhã, duas pessoas haviam sido presas. Elas não tiveram os nomes divulgados pela polícia.

Agentes federais fazem buscas e interrogam suspeito. Fotos: Ascom/PF

De acordo com a PF, a investigação o grupo criminoso vende armas de fogo de grosso calibre pela internet, principalmente por redes sociais.

A ação desta terça-feira é um desdobramento das operações deflagradas em 2018, quando foram cumpridos mandados de busca e foram apreendidas armas e drogas.

Os crimes são de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio de arma de fogo e associação criminosa. Somadas, as penas podem resultar em até 17 anos de cadeia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!