Vandalismo no muro de arrimo indigna moradores em Macapá

Mais de 20 colunas de concreto foram depredadas para o furto de tubos de ferro do muro de arrimo no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais na noite de segunda-feira (18), o prefeito de Macapá pede o apoio da população para denunciar atos de vândalos que vêm destruindo o patrimônio público na cidade. VEJA O VÍDEO:

O assunto voltou a ganhar importância especialmente após uma ação criminosa ocorrida nos últimos dias. Clécio Luís denunciou que parte da orla do bairro Cidade Nova, na zona leste da capital, vem sendo vandalizada.

Foram mais de 20 colunas que foram…

…parcialmente destruídas na orla de Macapá nas imediações do bairro Cidade Nova. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Os criminosos quebraram o concreto e arrancaram tubos de ferro que servem de corrimão do muro de arrimo, que contém a força da maré do Rio Amazonas, que banha Macapá.

O que também chama atenção é que são mais de 20 colunas que foram quebradas para o furto do material sem que ninguém tenha visto. A depredação ocorreu no trecho da Rua Beira Rio, que vai da UBS do Cidade Nova até a escola Maria Ivone de Menezes.

Muro de arrimo contém a força da maré do Rio Amazonas, que banha Macapá

Após o furto dos tubos de corrimão, local ficou com aspecto de abandono

Na manhã desta terça-feira (19), o portal SelesNafes.com esteve no local. Moradora do bairro há duas décadas, dona Raimunda Maria Ribeiro, de 56 anos, pegou um susto quando soube da ação criminosa.

“Como que o ser humano vem esbandalhar o que já tá pronto? É muito não ter o que fazer, poderiam ir capinar um quintal. Me pergunto pra que o cara quer pedaço de vara de ferro. Acho engraçado que ninguém viu e ninguém denunciou, está muito estranho isso”, comentou a dona de casa.

Raimunda Maria Ribeiro, de 56 anos, pegou um susto quando soube da ação criminosa

Cláudio Silva Nascimento, de 45 anos, passa constantemente pelo local e ficou indignado com a situação. Ele acredita que o material não foi retirado com uma marreta, como denúncia o prefeito, e sim com o apoio de um trator ou com um equipamento especial.

“Os bandidos teriam que ter muito braço e fazer muito barulho pra tirar isso, acho que foi gente com trator, claro, não deixam de ser criminosos. Moro desde 1997 aqui e nunca tinha visto roubar ferro do muro de arrimo dessa forma. É um absurdo. Tomara que a polícia intensifique as rondas porque, senão, acho que podem voltar a destruir mais. A população precisa denunciar”, opinou.

Cláudio Silva Nascimento acredita que um trator foi usado no furto

O local é muito visitado aos finais de semana para banho ou para prática de esportes como o Futlama e o Kitesurf. Ainda não se sabe quem de fato furtou o material, mas a certeza é que o cenário que era pra ser um atrativo para visitantes, ficou com aspecto de abandono.

A prefeitura ainda contabiliza os prejuízos para poder anunciar providências.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!