Amapá tem o menor índice de desmatamento da Amazônia

Os dados são do sistema de monitoramento por satélite da Amazônia Legal, o Amapá reduziu em 67% o desmatamento entre 2018 e 2019.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Dados do sistema de monitoramento via satélite que produz taxas de desmatamento na Amazônia Legal, o Prodes, mostraram que o Amapá reduziu em 67% a sua área de devastação florestal entre os anos de 2018 e 2019.

O índice confirmou o Amapá como o Estado o menor índice de desmatamento da Amazônia Legal no período, e o terceiro nos últimos 15 anos.

Os resultados do Prodes são considerados confiáveis por cientistas nacionais e internacionais, e também são de grande importância para ações e planejamentos de políticas públicas da Amazônia.

O projeto conta com a colaboração do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sendo inserido como ação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para o secretário do Estado do Meio Ambiente, Robério Nobre, esse indicador soma ao aumento do PIB local e também ao indicador de liberdade econômica, promovendo mais investimentos para o estado.

“Estamos participando ativamente da política internacional de redução de carbono, buscando criar um marco legal que beneficie o Amapá. Tivemos aumento do nosso PIB e o nosso estado é considerado um dos melhores para se investir no Brasil. Assim, estamos nos organizando para que comecemos a pleitear mais avanços com a floresta preservada, incentivando a bioeconomia”, destacou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!