Condenado a 14 anos por estuprar a própria filha começa a cumprir pena

Jurandir Garcia Dutra, de 46 anos, foi localizado pela Divisão de Capturas da Polícia Civil do Amapá na cidade de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O homem condenado por estuprar a própria filha, uma menina de apenas 11 anos, vai começar a cumprir a pena.

Jurandir Garcia Dutra, de 46 anos, foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão em fevereiro deste ano pela Vara da Infância e Juventude do município de Santana, cidade onde teriam acontecido os crimes, a 17 km de Macapá.

Ele foi preso nesta quinta-feira (28), em um condomínio de classe média de Santana, por policiais civis da Divisão de Capturas, equipe especializada em localizar fugitivos.

Segundo o inquérito policial que gerou a denúncia à Justiça, a vítima foi estuprada diversas vezes a partir dos 11 anos de idade.

Segundo a denúncia feita à Justiça, os abusos ocorriam sempre pela manhã, quando a mãe saia para trabalhar e os outros filhos do casal iam para a escola – a criança estudava em um turno diferente dos demais. Pai e filha ficavam sozinhos em casa.

Os crimes teriam perdurado por mais de 1 ano e só pararam em 2015, quando Jurandir se separou da mãe da vítima. Jurandir seria um homem violento com os familiares. A separação, diz a denúncia do Ministério Público Estadual, ocorreu em função de agressões contra os filhos e a ex-esposa.

Com a separação veio as denúncias da vítima, que, com a ajuda de uma psicóloga, contou à mãe que era abusada pelo pai. Ainda na quinta-feira, Jurandir Garcia foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), para o início do cumprimento da pena.

Foto de capa: Divulgação/PC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!