Dança para salvar animais

Para ajudar ONG que atende animais de forma voluntária, grupos de dança promovem espetáculo
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nesta segunda-feira (18), 26 grupos de dança irão se apresentar no Teatro das Bacabeiras para ajudar a ONG Salvamento, que cuida de animais em situação de rua e em extrema vulnerabilidade.

A ONG, que atualmente deve mais de R$ 9 mil em serviços veterinários, já fez milhares de salvamentos em 10 anos de atuação e pediu apoio aos grupos de dança que responderam com a preparação de um número diferente de cada um deles.

Atualmente, são cerca de 100 animais no canil e no gatil do abrigo, que fica no município de Santana, a 17 quilômetros da capital. Segundo seus idealizadores, a Salvamento tem a característica de não deixar nenhum animal para trás, e mesmo os mais doentes ou machucados, são resgatados, de acordo com a capacidade dos voluntários.

Canil…

 

… e gatil da ONG, em Santana. Fotos: divulgação

“Gastamos cerca de uma saca de 25 kg de ração para cães e uma de 20 kg para gatos por dia. Também gastamos muito com limpeza, porque para evitarmos infecções tem que ser tudo muito limpo, com sabão e água sanitária. E tem a dívida com a clínica, que é nossa parceira, mas que cobra um valor. Então fizemos essa união para ajudar os animais”, declarou uma das organizadoras do evento, a professora de educação física, Marta Barreto, de 55 anos.

Adriano Pinheiro, presidente da ONG Salvação e a professora Marta Barreto

Ingressos

Os ingressos irão custar o valor único de R$ 10 e serão comercializados nas bilheterias do Teatro das Bacabeiras no dia do evento ou em contato pelo telefone (96) 98129-8365.

Serão aceitos cartões de crédito e débito e, além do valor do ingresso, também será um cobrado um kit de limpeza, com um sabão em pó e uma garrafa de água sanitária para ajudar na manutenção do abrigo. O espetáculo começa às 19 horas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!