Exército assume construção da ponte sobre o Rio Jari

A estrutura será o elo de ligação terrestre com o Estado vizinho do Pará, pelo sul do Amapá, a 270 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Em agenda no Amapá, durante a assinatura do Plano Rodoviário Estadual, na manhã de segunda-feira (23), o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), anunciou que em abril de 2020 o Exército Brasileiro iniciará a construção definitiva da ponte sobre o Rio Jari, a 270 Km de Macapá.

Davi garantiu que já existem 60 milhões disponíveis para a realização da obra e que todos os procedimentos burocráticos estão concluídos para que a ponte seja finalmente edificada. A previsão para o término da construção é dezembro de 2020.

Em março deste ano o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve na ponte a convite de Davi e informou que faria os esforços para que as obras da Ponte do Rio Jari fossem retomadas.

Davi garantiu que já existem 60 milhões disponíveis para a realização da obra e que todos os procedimentos burocráticos estão concluídos para que a ponte seja finalmente edificada. Fotos: Arquivo/SN

A obra começou em 2002, mas foi paralisada em 2004 pela prefeitura de Laranjal do Jari. Mais de R$ 21 milhões foram consumidos, e apenas 39% da obra foi concluída.

Projetada para ter 406 metros, a ponte ligará o Amapá a comunidade de Monte Dourado, no município paraense de Almeirim. Há sérios problemas técnicos com a obra, que teve três pilares afetados por colisões de embarcações.

“Tudo está sendo avaliado e ficará sob a responsabilidade do Exército Brasileiro”, assegurou Alcolumbre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!