Com obra iniciada em 2018, UBS do Pacoval é reinaugurada

Unidade Básica de Saúde fica localizada na zona norte de Macapá e agora possui capacidade de atender de 80 a 120 pacientes por dia.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi reinaugurada nesta terça-feira (7) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. A obra iniciou no dia 25 de junho de 2018 e teve prazo para término em 180 dias, mas chegou a ficar paralisada e foi entregue após um ano e meio.

A prefeitura informou que a demora no serviço ocorreu após atraso, de quatro meses, no repasse de recursos federais do Ministério da Saúde, R$ 139 mil, que foram captados através de emenda do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, que esteve na solenidade de reinauguração.

reinauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (7). Fotos: Rodrigo Índio/SN

A obra teve contrapartida de R$ 62 mil da Prefeitura de Macapá.

Com a ampliação, o novo prédio agora tem capacidade para atender de 80 a 120 pacientes por dia, estima a diretoria médica. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h30 a 12h40 e de 13h30 a 17h30.

O ambiente conta com 15 salas, entre consultório, gabinete odontológico, sala para exames de PCCU, de vacinação

A reforma fez melhorias nas redes elétrica e hidráulica, promoveu serviços de revestimento, climatização do espaço, dentre outras providências.

O ambiente conta com 15 salas, entre consultório, gabinete odontológico, sala para exames de PCCU, de vacinação e todas as atividades do Programas de Saúde à Família (PSF).

Solenidade de entrega ocorreu pela parte da manhã

“Essa é a 54ª unidade em saúde que a gente ou constrói ou reforma, e isso numa cidade como a nossa faz toda a diferença. Essa do Pacoval é uma que aparentemente é pequena mas tem uma raio de atendimento muito grande. Aqui, além da equipe da unidade, têm três equipes da saúde da família que atendem um raio gigantesco. Vai ajudar muito essa população”, comentou o prefeito Clécio Luís.

A UBS do Pacoval começa a funcionar hoje mesmo, pela parte da tarde.

Atendimento à população inicia nesta terça (7), a partir de 14h

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!