Exposição retrata relação entre fotografia e arqueologia na Amazônia

Obras que serão expostas em Macapá até fevereiro retratam a relação entre a fotografia, literatura, cultura e a arqueologia amazônica.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Exposição Itinerante “Foto Arqueologia Que fica: Na Amazônia – sítios vestígios_andejos ribeirinhos” chega nesta quinta-feira (16), ao Amapá, onde montará acampamento até o mês de março. As visitações são gratuitas.

Criada pelo fotógrafo, documentarista e jornalista Maurício de Paiva, a exposição conta também com a literatura, utilizando citações de escritores e poetas que retratam em palavras a cultura amazônica, como Fernando Canto, Anne de Carvalho, João de Jesus Paes Loureiro, entre outros.

A abertura da amostra será nesta quinta-feira, 16, às 10h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês. Lá, a apresentação vai até 4 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A partir de 12 de fevereiro a 4 de março, a exposição muda para a Casa do Comandante, no Museu Fortaleza de São José de Macapá, com visitações das 8h às 18h.

Maurício de Paiva é jornalista na Revista National Geographic, fotógrafo colaborador no Laboratório de Arqueologia, Antropologia Ambiental e Evolutiva e possui projetos autorais como fotógrafo freelancer. O autor já teve dois livros publicados pela DBA Editora.

“A minha ideia como fotógrafo em fazer várias viagens ao Amapá, é uma compilação de imagens para achar uma conexão entre a fotografia documental e a arqueologia”, afirma Paiva.

Foto de capa: Maurício de Paiva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!