GTA prende homem que ateou fogo em casa e ameaçava matar esposa e filhos

O caso ocorreu na comunidade do Bacaba, região onde o acesso em voadeira demora cerca de 5 horas, dependendo da maré, partindo de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Nesta sexta-feira, por volta de 17h, um desentendimento entre um casal por pouco não terminou em tragédia em uma distante localidade ribeirinha do Amapá.

O marido em fúria já havia ateado fogo na casa onde morava com a família e, não satisfeito, ameaçava matar a esposa e os filhos.

Manuel Araújo dos Santos é reincidente em violência doméstica. Fotos: Olho de Boto/SN

O caso ocorreu na comunidade do Bacaba, região onde o acesso em voadeira demora cerca de 5 horas, dependendo da maré, partindo de Macapá.

A ocorrência foi atendida em apenas 20 minutos no helicóptero Gavião Uno, e numa ação rápida, o grupo tático aéreo (GTA) conseguiu prender o causador da crise e evitar que os filhos e a esposa fossem feridos.

Manuel Araújo dos Santos, 24 anos, que já responde por violência doméstica, foi apresentado na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DCCM).

Depois de preso, em 20 min o acusado estava em Macapá para ser entregue à polícia

Segundo o tenente Muller Bryan, do GTA, o acusado não reagiu à prisão, estava na casa de um amigo, quando foi detido. Ele havia ingerido bebida alcoólica no momento da ação. Muller ressaltou a celeridade no atendimento à ocorrência na longínqua comunidade.

“Em geral, nós damos apoio às ações policiais, mas isso não impede que nós atendamos nós mesmo às ocorrências, como foi neste caso, em que a comunidade é muito distante, a região é de difícil acesso por terra e também via fluvial, então nós conseguimos chegar com rapidez”, resumiu Muller.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!