Após tentar assaltar menino autista, suspeito de matar cambista é preso

O ex-detento Marcelo Sarmento Cortes, de 21 anos, e um comparsa foram presos pela PM na zona norte de Macapá, após agirem violentamente contra um menino de apenas 12 anos.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O 2° Batalhão da Polícia Militar do Amapá prendeu dois criminosos que vinham praticando roubos em série na zona norte de Macapá. Entre as vítimas está um menino autista. Um dos bandidos também é suspeito da morte de um cambista, na semana passada. 

O ex-detento Marcelo Sarmento Cortes, de 21 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito da execução do cambista Gibson Góes, de 37 anos, que foi assassinado a tiros, no último dia 11 de fevereiro, no Centro Comercial de Macapá.

ex-detento Marcelo Sarmento Cortes, de 21 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito da execução do Cambista Gibson Góes. Fotos: Divulgação e Reprodução

A investigação ainda não tem certeza da motivação para a morte de Gibson. O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil. O comparsa de Marcelo Sarmento foi identificado como Daniel Duarte de Souza, de 23 anos, também ex-detento com passagem por assalto.

A prisão

Fotos do suposto atirador usando camisa vermelha, calça jeans e tênis, capturadas no dia da execução de Gibson próximo ao local do crime, foram repassadas pelo serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Para a polícia, ele é Marcelo Sarmento.

Fotos do suposto atirador usando camisa vermelha, calça jeans e tênis, capturadas no dia da execução de Gibson, próximo ao local do crime. Para a polícia, esse suspeito é Marcelo Sarmento

De posse das informações, a Polícia Militar entrou em ação. Desde quarta-feira (19), os policiais estavam no rastro dos bandidos.

A dupla, que já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo, foi capturada nesta quinta-feira (21), depois de praticar, em um único dia, pelo menos dois roubos e ainda tentar invadir a casa de um menino autista no bairro Açaí.

A criança, de apenas 12 anos, foi rendida em frente à sua casa e, sob a mira de uma arma de fogo, foi imprensada contra o portão de sua casa. As imagens de uma câmera mostram o garoto sendo obrigado a tocar na campainha. Contudo, por algum motivo, eles desistiram de entrar na residência e fugiram.

Horas depois, os criminosos foram surpreendidos pela equipe do tenente L. Silva, do 2º Batalhão, no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá, por volta de 17h.

Marcelo e seu comparsa rendem menino autista de apenas 12 anos na porta de casa

Com eles, a polícia encontrou mais de 30 porções de drogas e um celular que haviam roubado horas antes, num assalto a residência no bairro Brasil Novo, também localizado na zona norte de Macapá.

“O Marcelo estava sendo procurado por vários órgãos de segurança pública, não só pela suspeita da morte do Gibson, mas por essa sequência de roubos. Só hoje [quinta-feira], ele o seu comparsa praticaram dois assalto e tentaram praticar um terceiro antes de ser preso. É um indivíduo extremamente violento e perigoso”, ressaltou o tenente Adriano, oficial de área do 2º Batalhão que também deu apoio nas buscas pelo suspeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!