Bailes na zona norte reúnem nudez, foragidos, menores, armas e drogas

Jovem dança nua e é observada por rapazes. Em baile no último fim de semana no mesmo local, mais de 40 menores foram apreendidos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No último fim de semana, foram apreendidos durante uma festa na zona norte de Macapá 44 menores, sendo 34 do sexo feminino e 10 do sexo masculino. Mas a operação revelou que a situação era ainda mais grave. No local, além dos adolescentes, havia armas, drogas, foragidos e detentos do regime aberto domiciliar.

Segundo denúncias, semanas antes, na mesma festa, uma adolescente foi filmada dançando nua. O evento ocorria na madrugada de sábado (15), em um clube localizado na área urbana da BR-210, a 20 metros do retorno de acesso ao Loteamento Açaí. 

A “Operação Festum 2020”, foi proposta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que trabalhou em conjunto com a Polícia Militar (Batalhão Ambiental e Bope), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Conselho Tutelar.

Operação em festa ocorreu no fim de semana, na ZN de Macapá. Foto: PRF/divulgação

A operação

A ação policial que flagrou a situação durou cerca de três horas. Ao todo, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 300 gramas de cocaína, 85 gramas de skank e 7 comprimidos de ecstasy. Houve também apreensão do equipamento sonoro da festa, que era denunciada por poluição ambiental.

Um adulto foi preso e um menor apreendido por tráfico de drogas. A dupla estava com vários papelotes e dinheiro.

No regime aberto, interno do Iapen foi flagrado no clube. Foto: PRF/divulgação

Além disso, foram cumpridos mandados de prisão em aberto contra 5 pessoas. Um dos presos usava tornozeleira eletrônica, pois estava em regime condicional domiciliar e não poderia estar na festa. Todos foram encaminhados ao Centro de Operações Integradas do Pacoval para comunicação ao poder judiciário.

Outras duas pessoas foram presas por desobediência pois se negaram a se identificar, impedindo a consulta dos seus nomes nos sistemas policiais. O organizador da festa também foi encaminhado à Polícia Civil.

Drogas…

 

… e arma apreendida no local. Foto: PRF/divulgação

Denúncias

O Núcleo de Comunicação da PRF informou que a central de denúncias 191 vinha recebendo várias ligações dando conta da participação de menores na festa, uso e venda de drogas, facilitação à exploração sexual e direção perigosa com acidentes no perímetro da rodovia BR-210.

Segundo a PRF, a festa tinha autorização para funcionamento e um relatório será enviado para todas as autoridades competentes no sentido de revogar a autorização do evento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!