Falta de produtos químicos deixa Macapá sem água

Caesa informou que abastecimento está sendo normalizado. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Desde as 21 horas do domingo (23), que os macapaenses estão sem água nas torneiras. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que o motivo foi um atraso na entrega de produtos químicos.

Segundo a companhia informou por meio de nota, a previsão para a chegada de uma carreta de produtos químicos era para domingo (23), mas a mesma atrasou sua chegada para segunda-feira (24).

Na mesma nota a Caesa informou que até o meio-dia da segunda-feira o serviço estaria totalmente normalizado em toda a capital, o que não ocorreu. Bairro como o Laguinho, na área central da cidade, continuam sem água.

Atraso na entrega de produtos químicos levou a situação de desabastecimento, segundo a Caesa. Foto: arquivo SN

Socorro Gomes, trabalhadora doméstica (foto de capa), diz que quando isso ocorre recorda do interior de onde veio, das ilhas do Pará, onde o tratamento e a distribuição praticamente inexistem.

“É isso, parece que voltei para o interior, para os baldes. E o pior é que não avisaram quase nada, as pessoas foram pegas de surpresa”, reclamou a trabalhadora.

O Portal SelesNafes.com entrou em contato com a companhia que explicou que o sistema, quando desligado e depois religado, demora um pouco para normalizar.

“Nosso sistema de distribuição de água já está operando normalmente, distribuindo para a maioria dos bairros de Macapá. Porém, nos bairros mais distantes da estação, em razão da pressurização da rede, levará mais tempo para normalizar”, informou a Caesa.

Enquanto água não volta, louça acumula na pia. Foto: arquivo SN

Questionada sobre a queixa da população pelas redes sociais de que a empresa não se organizou corretamente, por não ter em estoque e por trabalhar no limite de prazos para a chegada de uma nova encomenda dos produtos químicos, a Caesa informou que irá se pronunciar posteriormente por meio de nota.

O novo prazo informado pela empresa para a normalização da destruição de água em Macapá é 21 horas, desta segunda-feira (24).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!