Nogueira contesta decisão e diz que regularização do PT tem urgência

Presidente do PT diz que novo entendimento do STF não estaria sendo seguido pela justiça eleitoral do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, reagiu à decisão do juiz eleitoral que negou liminar para recuperar o registro partidário da legenda. Ao rejeitar o pedido, Rogério Funfas disse que a questão não é urgente, numa clara diferenciação com a situação do PPS, que foi reabilitado.

“(…) O prazo para filiação de quem quer ser candidato findará no próximo dia 4 de abril, seis meses antes do dia da eleição, que será no dia 4 de outubro. Isso já justifica o perigo de deixar a decisão para depois”, avaliou o presidente do PT.

Antônio Nogueira revelou que o partido ingressou com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 7, e que outras duas ações serão ajuizadas.

O PT afirma que o novo entendimento do STF que acaba com a suspensão do registro partidário por contas não prestadas não estaria sendo respeitado pela justiça eleitoral do Amapá. Em outro caso semelhante, o PPS conseguiu ter os votos validados, o que alterou o resultado da eleição para deputado estadual. 

“Por ser direito líquido e certo, queremos tranquilizar os nossos candidatos, assim como os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. Assim como o STF reparou, mesmo que tardiamente, a injustiça das eleições de 2018 (em dezembro do ano passado), certamente vai decidir pela regularização partidária ainda neste mês de fevereiro”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!