Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) acaba de declarar a Piratas da Batucada a grande campeã do Carnaval do Amapá, conquistando o título no grupo especial, na tarde desta quarta-feira (26).

A apuração acontece na Passarela do Meio do Mundo, desde as 15h. O Piratão ficou com 269,4 pontos, contra 268,4 da Maracatu da Favela, segunda colocada. 

Foi necessário usar o quesito Samba de Enredo como critério de desempate entre as duas agremiações.

“Voltando com chave de ouro. Quem sabe fazer Carnaval é o Piratão. A gente é bom com a ajuda de todo mundo”, disse o presidente da agremiação, Marcelo Zona Sul. 

Com este título, a Piratas da Batucada passou a levantar o troféu por 18 vezes desde que o Sambódromo foi inaugurado, em 1997. Como foi o campeão no último Carnaval, em 2015, a agremiação passa a ser bicampeã.

6 – Solidariedade com  265

5 – Unidos do Buritizal com  267,8

4 – Boêmios do Laguinho     268,1 pontos

3 – Estilizados                         268,2

2 – Maracatu da Favela          268,4

1 – Piratas da Batucada         269,4 pontos

Liga aplicou critério de desempate. Fotos: Marco Antônio P.Costa

Torcida vibrou

O Piratas da Batucada entrou na passarela do samba às 5h do último domingo (24), trazendo o enredo “Viagem à Terra do Nunca”. O samba era um convite para o espectador fechar os olhos, entrar nas páginas dos livros e viajar na imaginação.

O cenário é do clássico infantil Peter Pan que dividiu a escola em quatro setores: “Nunca Deixar”, “Nunca Existir”, “Nunca Faltar” e “Nunca Acabar”.

A escola foi a única que não apresentou grandes problemas. Desfilou com mais de mil brincantes, sendo três casais de mestre-sala e porta-bandeira, três carros, um tripé, nove alas comerciais, cada uma com 60 componentes, ala das baianas, bateria com 150 integrantes e vinte destaques.

Piratas foi a única escola que apresentou poucos problemas na avenida

Piratas da Batucada foi última escola a desfilar

O desfile já encerrou volta de 6h20 da manhã. Mais cedo, a Emissários da Cegonha foi declarada a campeã do grupo de acesso.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!