‘Sala da Penha’ vai atender mulheres vítimas de violência em Oiapoque

A sala conseguirá, prioritariamente, garantir o sigilo das ocorrências denunciadas no município localizado a 600 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Mulheres vítimas de violência agora terão mais sigilo para denunciar os agressores na cidade de Oiapoque, na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, a 600 km de Macapá.

Um novo espaço, exclusivo para evitar o constrangimento delas na hora da denúncia, está em funcionamento no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade.

Denominado de ‘Sala da Penha’, uma referência à Lei que pune homens agressores de mulheres, o local é destinado ao atendimento específico e acolhimento diferenciado às vítimas de violência do sexo feminino,

O espaço foi possível através de parceria do Governo do Estado, Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e a Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Oiapoque).

Segundo informe da Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres, servidores especializados do Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Oiapoque (Cram) estarão na Sala da Penha para atendimentos emergenciais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!