Academia é fechada após intervenção preventiva contra o covid-19

Fiscalização ocorreu após denúncia anônima de que espaço estaria funcionando normalmente
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma academia foi fechada na noite desta segunda-feira (23), na zona sul de Macapá, em cumprimento aos decretos municipal e estadual que orientam evitar abertura de estabelecimentos a partir das 19h, como medida de prevenção ao coronavírus (covid-19).

Agentes da Guarda Municipal de Macapá e da Polícia Militar receberam denúncia anônima de que o local, a academia “Monster Gym”, estaria funcionando normalmente. Ao chegar no local, por volta de 19h, as autoridades encontraram o estabelecimento com somente uma porta aberta e uma pessoa que se identificou como funcionária.

Um decreto do Estado determina desde o dia 20 que academias fiquem fechadas durante todo o dia. 

Comandante Rui Seco (segundo da direita p/ esquerda): trabalho educativo. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o comandante da Guarda, Rui Seco, após receber orientações sobre o cumprimento da medida de prevenção em saúde, a pessoa concordou em fechar a academia e se retirou do espaço.

“As academias não podem abrir. É um trabalho educativo de orientar os comerciantes a fechar a partir das 19h. Pedimos que ninguém entrasse mais na academia. Ele aceitou educadamente a orientação e trancou o local”, disse o comandante.

Rui Seco disse ainda que a população tem colaborado com o apelo e vendo que é para a própria segurança evitar circunstâncias em que o vírus se propague. 

“Estamos diuturnamente no combate ao coronavírus”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!