Coronavírus: Amapá quer ajuda das Forças Armadas para controlar entrada na fronteira

O Estado quer que o Exército e a Marinha ajudem nas ações de monitoramento do fluxo de pessoas que entram pelo município de Oiapoque, a 590 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Governo do Amapá pediu suporte das Forças Armadas para controlar a entrada de pessoas na fronteira norte com a Guiana Francesa, onde 5 casos do novo coronavírus (Covid-19) estão confirmados.

Apesar de não ter nenhum caso suspeito ou mesmo descartado, o Estado quer que o Exército e a Marinha do Brasil ajudem nas ações de vigilância em saúde e monitoramento do fluxo de pessoas que entram no Amapá pelo município de Oiapoque, a 590 km de Macapá.

A solicitação foi oficializada através de ofício, assinado pelo governador Waldez Góes, no último dia 4, e enviado ao Ministério da Defesa.

A solicitação foi oficializada através de ofício, assinado pelo governador Waldez Góes, no último dia 4, e enviado ao Ministério da Defesa.

No documento, o Governo do Amapá informa que ativou o Plano de Contenção, que prevê medidas e protocolos em relação ao novo coronavírus aprovados pelo Ministério da Saúde. Entre essas medidas estão barreiras de fiscalização da fronteira.

“Solicitamos que Vossa Excelência autorize o apoio formal do Exército e da Marinha do Brasil às referidas ações, o que se configura indispensável para o êxito do plano de contenção”, diz o ofício.

O Estado ainda não informou se obteve resposta do Ministério da Defesa.

Foto de capa: Charles Corrêa/Arquivo/SN

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!