Coronavírus leva Aneel a suspender cortes por falta de pagamento

Medida beneficiará mais de 100 mil pessoas no Amapá, segundo a agência
Compartilhamentos

A pandemia do novo coronavírus levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a suspender, nesta terça-feira (24), os cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento.

A medida, que valerá por 90 dias, deverá beneficiar no Amapá mais de 21 mil famílias, cerca de 100 mil pessoas, e vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais. Atualmente, a taxa de inadimplência chega a 5%, segundo a agência.

Senador Randolfe Rodrigues adiantou decisão ao Portal SN

Entre outras questões previstas na resolução da Aneel estão: suspensão da entrega mensal da fatura impressa; entrega pessoal de faturas; suspensão do descadastramento de famílias da tarifa social; suspensão de atendimento presencial ao público e a elaboração de planos de contingência específicos para atender hospitais e locais usados para o tratamento da população.

Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) conversou com o Portal SelesNafes.com, adiantando que a decisão seria tomada pela agência ante a pandemia do novo coronavírus e suas consequências sociais à população. 

“A ação é resultado de um esforço nosso e de outros parlamentares preocupados com os desdobramentos da pandemia ao povo”, disse o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!