Covid-19: senador pede fechamento da fronteira com a Guiana Francesa

Território ultramarino francês já confirmou 11 casos. Fronteira no extremo norte amapaense está a 590 km da capital do estado, Macapá.
Compartilhamentos

Depois de suspensão de aulas, proibição de eventos com mais de 100 pessoas e outras restrições, o Amapá pode ter mais uma medida enérgica para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado – que tem 6 casos suspensos da doença.

A fronteira no extremo norte do Amapá com a vizinha Guiana Francesa, que tem 11 casos de infecção confirmados, pode ser fechada caso os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, atendam ao pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para senador, com a pandemia do coronavírus, o fluxo de pessoas na região fronteiriça não pode ser ignorado. Foto: Divulgação

O parlamentar solicitou o fechamento na noite de segunda-feira (16). Ele defendeu que a medida já vem sendo implementada na Europa e em alguns países das Américas Latina e do Norte.

Até o momento, o governo brasileiro não cogitou essa possibilidade, mesmo com alguns vizinhos adotando a medida. Chile e Argentina, por exemplo, implementaram controles de entrada de não residentes em suas fronteiras.

“Na Guiana Francesa foram onze casos confirmados pelas autoridades e, considerando o fluxo de pessoas na região fronteiriça, o impacto da pandemia do coronavírus no Amapá não pode ser ignorado”, alertou Randolfe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!