Drones, manobras? Luzes no céu intrigam moradores da fronteira com a Guiana

As luzes foram filmadas por moradores do distrito de Vila Vitória, a 12 km da sede de Oiapoque
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores do bairro Vila Vitória, a 12 km da sede do município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, estão intrigados com um conjunto de luzes que apareceu nos céus da região por dois dias seguidos. Na última sexta-feira (20), moradores conseguiram fazer um vídeo.

O Portal SelesNafes.Com confirmou a origem das imagens com moradores da região e com representantes da prefeitura de Oiapoque, na manhã deste domingo (22).

O vídeo, que já circula nos grupos de WhatsApp, mostra luzes em formato circular surgindo e depois desaparecendo no horizonte, no fim da tarde da última sexta.

“Que diacho?”, diz um jovem que segura o celular a pedido da mãe. Ela pede para o rapaz filmar tudo o que estava acontecendo.  

Num dos momentos do vídeo, é possível perceber até quatro figuras simultâneas brilhando, e se alternando. São várias as possibilidades: drones, fogos de artifício e manobras militares. Os aficionados em ufologia falam em OVNIs.

Exército

O chefe de relações internacionais da prefeitura de Oiapoque Isaac Silva, foi até Vila Vitória e conversou com os moradores que fizeram o vídeo.

“Os moradores não sabem dizer o que era. Estão desconfiados de algum OVNI”, disse ele, em tom de brincadeira.

“Pode ser alguma manobra militar de alguma força de defesa do Brasil ou da Legião Francesa”, acredita.

Isaac Silva enviou o vídeo ao comandante Modesto, da Companhia Especial de Fronteira, que disse não saber do que se tratava.

“Ele prometeu checar”, concluiu.

Neste sábado (22), não houve relatos de novas aparições.

O assunto não chega a ser um absurdo, e está presente no imaginário de muita gente. A internet está cheia de relatos de aparições este ano em outras partes do Brasil.

Até hoje, o único episódio levado a sério pelas autoridades militares brasileiras originou a famosa “Operação Prato”, no Estado do Pará.  

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!