Em Macapá, moradores em janelas de apartamentos fazem oração coletiva

Moradores de uma rua no residencial Vitória Régia estão orando o Pai Nosso todas as noites pelo fim da pandemia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores de uma das ruas do residencial Vitória Régia, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, decidiram se unir, cada um em sua janela, para um momento diário de oração. Mesmo à distância, a ideia é ter um ato coletivo de fé contra a pandemia do coronavírus, que afetou a vida de todos.

Os momentos de oração iniciaram na semana passada, quando houve uma convocação nacional para aplaudir os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes contaminados pelo covid-19.

Um dos moradores, o técnico de enfermagem Nilton César Melo Morais, conhecido no meio esportivo como “Biro Biro”, teve a ideia de canalizar a mobilização para um momento de fé.

Biro Biro lançou o convite no grupo de WhatsApp da rua, e os moradores toparam. E como existem famílias de vários credos no residencial, a oração escolhida foi o “Pai Nosso”, considerada a oração universal.

“Estamos pedindo que apareça uma vacina, pedindo pelo pessoal da saúde e da segurança, assim como que o governo e a prefeitura tenham sabedoria e discernimento para tomar as melhores decisões. Colocamos nossa fé em Deus de que isso vai passar”, explica.

Biro Biro é técnico de enfermagem e espera a adesão de moradores de outras ruas

Os moradores gostaram da experiência, e propuseram que o momento de orações passasse a ser todas as noites. A ideia agora é conseguir a adesão de moradores de outras ruas do residencial.

“Até estou pedindo para as famílias das outras ruas para a gente fazer sincronizado para termos só uma voz, um só clamor. Tem vizinho que nem conhecemos e estamos nos unindo. Vamos atravessar essa fase e vamos vencer”, disse otimista.

“Quando passar tudo, queremos fazer uma festa para comemorar”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!