Prevenção ao covid-19: Unimed Fama suspende atendimentos presenciais

Medida afeta atendimento administrativo, e faz parte das medidas de prevenção ao covid-19
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Buscando resguardar a saúde de beneficiários, colaboradores e seus familiares, durante esse momento de prevenção contra a COVID-19, a Unimed Fama comunica a todos que o atendimento presencial (administrativo) está suspenso até que se restabeleça a segurança para a retomada das atividades rotineiras, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde do Brasil.

Os atendimentos dados aos beneficiários serão exclusivamente via Call Center (0800 660 0200 /4020 7000), pelo Portal Unimed Fama (www.unimedfama.com.br) ou ainda pelo seu aplicativo “Unimed Fama”. A Ouvidoria também está on line, no Portal Fama, em horário comercial, de 8h às 17:30h.

Visando orientar e esclarecer dúvidas quanto a COVID-19, a Unimed Fama também está disponibilizando um canal exclusivo, pelo Call Center 0800 660 0200, opção 1. É fundamental que os beneficiários liguem antes de procurarem um hospital de nossa rede credenciada.

Além disso, a Operadora adotou outras medidas de prevenção, como a orientação a todos os seus prestadores de serviços que as consultas, exames e cirurgias, NÃO urgentes, sejam adiados, liberando leitos para eventuais internações dos infectados pelo Coronavírus. Somente os atendimentos contínuos a doentes crônicos, oncológicos e renais devem ser mantidos, com os devidos cuidados com a higiene.

Atendimentos serão realizados apenas por telefone. Fotos: Arquivo/SN

 As recomendações contribuem para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus na comunidade considerando a alta transmissibilidade da doença e o aumento do número de casos suspeitos e confirmados de pessoas infectadas, na maioria das capitais brasileiras.

A Unimed Fama orienta ainda que pessoas recém-chegadas do exterior devem permanecer em isolamento domiciliar e as pessoas que chegarem de áreas endêmicas da COVID -19 o isolamento deve ser de 14 dias, mesmo que não apresentem sintomas. Pessoas que tiverem tosse, febre, coriza e moleza no corpo, não precisam procurar atendimento hospitalar, mas podem ligar para o número 0800 660 0200 e receber orientações necessárias. Caso apresente falta de ar procurar as unidades de saúde mais próxima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!